Release

Fundada por Fabbio Nunes (guit.), ainda hoje seu único membro original, a banda estabeleceu como meta a composição de suas próprias músicas, focando muito no peso e elaboração das mesmas. Foram muito influenciados pelos gigantes do heavy, thrash e progressive metal mundial. Com integrantes cujas experiências eram muito diferentes, tanto pessoal quanto musicalmente, a LOST FOREVER iniciou a construção de sua identidade musical por um caminho bastante original. Tentando fugir dos clichês e modismos passageiros, LOST FOREVER se lançou em uma empreitada caracterizada pela complexidade e extrema musicalidade de seus arranjos. Com a adição de teclados, para complementar seu heavy metal visceral e repleto de riffs, a banda se tornou muito mais melodiosa, porém sem perder nada de sua potência e peso.

Nos idos de 1998 a banda lançou seu primeiro EP, “The shadow by your side”, uma fita demo produzida pela própria banda e com uma circulação extremamente restrita no Rio de Janeiro. Hoje ela é uma peça rara de colecionador. Após muitos shows no cenário underground do Rio de Janeiro, e algumas mudanças no seu line-up, a banda entrou em estúdio novamente para gravar seu CD demo “Lost Forever” em fins de 1999. Essa gravação recebeu altos elogios em muitas revistas especializadas no Brasil e apresentava a primeira versão de uma das músicas favoritas dos fãs da banda: “The lies behind the mirror”. De fato, este crescimento veio com a composição de novas canções e muitos outros shows. Após muito trabalho, a LOST FOREVER reuniu seu melhor material e lançou seu primeiro álbum, um CD com nove faixas chamado “The end of beginning”, no qual figura uma nova e definitiva versão para a música favorita de seus fãs. Esse álbum também inclui outras músicas que definem o caminho escolhido pela banda para sua identidade musical: músicas como a agressiva “Mater et Magistra”, a progressiva “The spirits from the iced garden” e o épico de 12 minutos “Above the sins”. O título desse álbum carrega também uma referência direta ao passado da banda, mas também ao seu futuro – os novos caminhos para sua carreira, já em foco. “The end of beginning” foi lançado em 2004 por um dos maiores selos especializados em metal de São Paulo, a Hellion Records. Seu lançamento alcançou grandes elogios por parte da mídia especializada tanto no Brasil quanto na Europa e Japão.

Após muitos shows, uma performance ao vivo no Stay Heavy (programa de televisão especializado em metal) e outras mudanças em seu quadro de membros, a LOST FOREVER encontrar-se-ia pronta para alcançar um novo patamar em sua carreira e gravar o aguardado sucessor de seu debut. Dessa vez, a banda optou por trabalhar com Sidney Sohn como produtor. Conhecido por seus trabalhos com grandes bandas brasileiras de metal como Heavenfalls, Andralls e Nordheim, Sohn conseguiu auxiliar a banda a atingir um novo patamar de excelência em suas novas canções, pois soube exatamente como extrair o melhor da criatividade da banda de forma que sua identidade fosse preservada e potencializada à sua melhor forma. Isso tudo poderá ser ouvido em “RISING”, o segundo álbum da LOST FOREVER, lançado em abril 2011.