Discografia

  1. Perfect Machine
  2. Sheltering Darkness
  3. Aletheia
  4. Rising
  5. NeXuS
  6. With Your Own Eyes
  7. Absence & Fear
  8. Brewing My Hate
  9. One Letter For Vengeance

Detalhes

SELO : Independente
DATA : 30 de abril 2011
DURAÇÃO : Inteiro (LP)
FORMATO : CD

RISING

Produzido por Sidney Sohn e Lost Forever, o album foi gravado, mixado e masterizado na Casa do Mato e Locomotiva Studio - RJ - Brasil. Arte do álbum feita por Fabbio Nunes e fotos por Michelle Dantas.

O álbum começou a ser planejado em 2006 e seu processo de composição foi pensado a fim de se obter um trabalho mais profissional e mais maduro. A banda percebeu que era a hora de trabalhar com um produtor e chegou-se ao nome de Sidney Sohn Jr, que havia trabalhado com diversas bandas do cenário heavy metal do Brasil, cujo resultados foram excelentes no que diz respeito à qualidade e profissionalismo. Com o planejamento e a produção alinhados, partiu-se para as composições de músicas que já estavam sendo esboçadas dentro da banda e foram postas em prática.

O processo de composição e arranjo com supervisão de Sohn foi uma experiência diferente para a banda, já que em seu primeiro álbum e no EP, o LOST FOREVER se encarregou de produzi-lo com auxílio de um engenheiro de som. Apesar de tudo, a banda se adaptou bem ao processo e começou a obter resultados promissores no decorrer da pré-produção.

Em meio às composições de seu segundo álbum, a banda passou por algumas dificuldades que fez com que se atrasasse muito esse processo. Mudanças de formação foram as principais adversidades encontradas pela banda ao longo desse trabalho, o que levou aos membros remanescentes a rearranjar e reescrever algumas músicas e riffs por conta de direitos autorais. Mas a estrutura das músicas e, conseqüentemente do álbum, estavam firmes e encaminhadas. A proposta seguia a mesma, mas o perfil do trabalho e da banda mudaram de certa forma que, em meio às gravações, os membros e o produtor Sidney Sohn chegaram à conclusão de se rebatizar o nome do álbum para RISING, antes Nexus.

Lançado em abril de 2011, RISING teve um show de lançamento com casa lotada, e sua aceitação por parte dos fãs foi excelente, mostrando que as escolhas e decisões feitas pela banda surtiram efeitos positivos para a sua carreira.

Anteriores

The End Of Beginning
2004
Lost Forever
2000
The Shadow By Your Side
1998